top of page
2.JPG

Sobre mim

Natália Eliam

Meu nome é Natália Eliam e sou médica veterinária formadada pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

​

​Me especializei em Dietoterapia e Nutracêutica de cães e gatos pelo Instituto Brasileiro de Recursos Avançados (IBRA) e sou certificada em cursos sobre alimentação natural terapêutica, nutrologia e nutrição funcional, modulação intestinal e dieta cetogênica.

​

Atualmente sou aluna de pós-graduação em Acupuntura Veterinária pelo IBRA e em Agroecologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Sou também membra do College of Integrative Veterinary Therapies (CIVT), uma instituição australiana de ensino voltada à formação de médicos-veterinários em terapias integrativas.

 

Busco constantemente ampliar minha formação para oferecer um cuidado cada vez mais completo, integrativo e alinhado à natureza dos meus pacientes.

​

Um pouco sobre a minha caminhada :)​

Minha trajetória na nutrição começou a partir da necessidade de olhar para minha própria alimentação num momento em que passei a questionar o modo como nós, humanos, encaramos a comida e entendemos o que significa ser saudável.

 

A partir disso, foi um pequeno passo para colocar em questão a própria alimentação animal, isto é, as rações secas. Isso me levou a estudar e a me aprofundar nesse universo fascinante da alimentação natural, sobtretudo das modalidades cruas.

 

Atualmente, estou envolvida nas discussões sobre alimentos ultraprocessados e seus impactos na saúde humana e como isso se estende também aos animais, além de causar danos à biosfera.

 

Tenho abordado esse assunto nas redes sociais, mostrando que as rações secas nada mais são que alimentos ultraprocessados, que evidentemente causam danos à saúde e à longevidade dos nossos pets.

 

Por isso, além do trabalho clínico de prescrição de dietas que consideram as particularidades de cada indivíduo, com este site procuro criar um espaço de debate sério e embasado cientificamente sobre temas, como hábitos alimentares, estilo de vida, saúde individual, coletiva e alimentação natural pet.

​

Pessoalmente, sou uma pessoa bastante curiosa e reflexiva, especialmente quando o assunto é a natureza, em seu sentido mais amplo e essencial. Gosto de temas que envolvem a vida em suas múltiplas formas e manifestações, desde os grandes mistérios do cosmos até os pequenos processos de reciclagem atômica realizados por fungos. Sou fascinada por eles! 

​

Sou filha de mãe e pai veterinários e tenho um irmão mais novo que também é veterinário. Percebo que, desde muito cedo, aprendi a olhar para os animais com empatia, algo que pude amplificar ao longo dos anos, à medida que fui adquirindo conhecimentos sobre as necessidades básicas e comportamento das espécies.

 

Durante a faculdade, me aproximei da pesquisa e participei de diversos projetos de extensão, principalmente no setor de anestesiologia veterinária. Isso me deu a oportunidade de conviver com diferentes espécies e aprofundar meu olhar clínico e empático para além do óbvio.

 

Com o tempo, percebi que meu interesse pela saúde animal ia muito além das práticas convencionais. Comecei a buscar conexões mais profundas entre alimentação, ambiente, comportamento e bem-estar.

Essa busca refletiu também no meu estilo de vida.

 

No meu dia a dia, busco cultivar hábitos que estejam alinhados com aquilo que acredito fazer sentido para a saúde, não só dos animais, mas de todos os seres vivos. Entre os pilares que considero essenciais para essa forma de viver estão:

​​​

  • Uma alimentação saudável, baseada em comida fresca e minimamente processada;

​

  • Movimento constante, tanto físico quanto mental. Sou apaixonada por exercícios como a calistenia e a prática da parada de mãos, além de dedicar parte do meu tempo à leitura, estudo e pesquisa;

​​

  • Contato, cuidado e integração com a natureza, mesmo que isso exija esforço em meio à vida moderna e urbana. Busco esses momentos de conexão sempre que posso, pois acredito que é nesse contato que nos reconectamos com o que existe verdadeiramente; 

​​

  • E também o cuidado com a saúde mental e emocional, que é parte indissociável de qualquer projeto de saúde verdadeira.

​​

​​​

 Seja bem-vindo(a) ao meu site! :)

​

​

bottom of page